O Mnet Asian Music Award, ou MAMA, é um evento anual de premiação que celebra a excelência da música asiática, incluindo a crescente popularidade do K-pop. A cerimônia deste ano foi realizada virtualmente devido à pandemia COVID-19, mas isso não impediu que a BTS ganhasse o prêmio de Artista Favorito Mundial pelo segundo ano consecutivo.

A música asiática tem crescido em popularidade nos últimos anos, com o K-pop liderando o caminho. O K-pop é um estilo de música pop originário da Coreia do Sul que tem ganhado seguidores em todo o mundo. Grupos como a BTS, BLACKPINK e EXO têm conquistado uma base de fãs global, graças a sua música vibrante e cativante, bem como a sua coreografia elaborada e performances teatrais.

A BTS, em particular, é um fenômeno global. O grupo formado por sete membros (RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook) se tornou conhecido por suas letras honestas e suas mensagens de amor próprio e empoderamento. Eles também têm sido elogiados por sua liderança na conscientização das questões sociais e por seus esforços filantrópicos.

Mas o que torna a BTS tão especial é a sua habilidade de se conectar com seus fãs, ou Army, como são conhecidos. Eles usam as redes sociais para se manterem em contato com seus seguidores, e frequentemente compartilham suas vidas pessoais e pensamentos com eles. A Army responde com amor e devoção, com muitos fãs se vendo inspirados e motivados pela BTS.

A BTS também é conhecida por seu impacto na indústria da música. Eles são um dos poucos grupos de K-pop que conseguiram entrar nas paradas americanas da Billboard e foram os primeiros a ter três álbuns em primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard 200 em um período de 12 meses. Além disso, eles já venderam milhões de álbuns, tocaram em arenas lotadas em todo o mundo e têm uma legião de fãs dedicados.

Em parte, isso se deve ao fato de que a BTS é mais do que apenas um grupo de música. Eles são uma marca, uma empresa e uma cultura por si só. Eles têm sua própria linha de roupas, já estamparam campanhas publicitárias, têm seu próprio aplicativo de jogos e até lançaram um livro de fotos comemorativo. Isso significa que eles têm uma presença constante na vida de seus fãs e que as oportunidades para se envolver com o BTS se estendem muito além da música.

Embora a BTS tenha sido a primeira a ganhar o prêmio de Artista Favorito Mundial em 2018, elas não foram as únicas a receber a honra. Grupos como Super Junior, EXO e BIGBANG também já foram reconhecidos por sua popularidade global. No entanto, a BTS tem se destacado desde então, ganhando o prêmio novamente em 2019 e agora em 2020.

O sucesso da BTS é um testemunho da crescente popularidade da música asiática e do K-pop em todo o mundo. Eles são um exemplo de como a música pode unir as pessoas, independentemente de sua origem ou cultura. Eles podem ser de outro país e, muitas vezes, cantar em outra língua, mas o que importa é a mensagem que eles trazem. Eles provaram que a música não tem fronteiras, e que, mesmo em tempos difíceis, ela pode nos unir e nos inspirar.

Em conclusão, a BTS mereceu o prêmio de Artista Favorito Mundial no Mnet Asian Music Awards pelo segundo ano consecutivo. Eles se tornaram uma sensação global, demonstrando a crescente popularidade da música asiática e do K-pop em todo o mundo. Com mensagens poderosas de amor-próprio, trabalho árduo e conscientização social, eles se mostram muito mais do que apenas uma banda, mas um estilo de vida e cultura para seus fãs. Seu sucesso é um testemunho da importância da música, especialmente em tempos difíceis, para nos conectar e nos inspirar.