Os Minions tornaram-se um fenômeno mundial logo após a estreia do filme Meu Malvado Favorito em 2010. Desde então, esses pequenos seres amarelos têm roubado nossos corações com suas personalidades únicas e seus diálogos incompreensíveis. Mas qualquer fã da franquia sabe que uma das coisas que mais tornam os filmes interessantes são os vilões: de Gru a El Macho, passando por Scarlet Overkill e Balthazar Bratt.

E, entre estes vilões, todos têm um malvado favorito. Mas quem será o dos Minions? Vamos fazer uma análise detalhada.

Gru

O vilão original da franquia, Gru é o malvado favorito de muitos fãs, principalmente por sua transformação em um pai amoroso. Ele também ajudou a construir a personalidade dos Minions, que o seguem fielmente desde que ele os recrutou. Em Meu Malvado Favorito 2, a história dos Minions foi ampliada: em busca de um novo chefe malvado, eles acabam conhecendo os Anti-Vilões da Liga, que tentam convencê-los a lutar contra o crime ao invés de ajudar um vilão. Essa mudança no enredo criou espaço para outras possibilidades e aprofundou ainda mais a relação entre Gru e seus Minions.

Scarlet Overkill

A primeira vilã da franquia, Scarlet Overkill é uma personagem de destaque em Minions - seu spin-off. É interessante notar como seu apreço pelo estilo e pela elegância se tornou inspiração para os Minions, que passaram a usá-los como modelos. Scarlet se tornou, assim, uma espécie de referência para os Minions - o que é compreensível, já que ela foi a primeira vilã a dar a eles a oportunidade de servir a alguém além de Gru.

Balthazar Bratt

O vilão mais recente da série, Balthazar Bratt foi criado para ser a principal ameaça de Meu Malvado Favorito 3. Um ex-astro de TV infantil, ele usa todo o seu conhecimento da década de 1980 para tentar dominar o mundo. Os Minions, por sua vez, acabam se apaixonando pelo seu estilo de dança, que é marcado por músicas icônicas da época. A relação entre eles, no entanto, não é tão profunda quanto a relação entre Gru e seus minions - principalmente pela história do filme, que acaba não permitindo que os personagens se aproximem tanto.

Conclusão

Criados para serem servos de vilões, os Minions acabaram se tornando personagens icônicos na cultura pop. E, quantos aos seus malvados favoritos, a verdade é que cada um tem seu próprio encanto. Gru é amado por sua evolução como personagem e por sua relação profunda com os Minions. Scarlet Overkill, por sua vez, é a referência para o estilo de moda dos Minions. Já Balthazar Bratt pode não ter a mesma profundidade das relações anteriores, mas conquistou o público pelos seus movimentos de dança dignos da década de 1980. Independentemente de quem seja o preferido, o que fica claro é que os Minions criaram uma dinâmica única com os vilões da série Malvado Favorito. E os fãs certamente aguardam ansiosamente para ver aonde essa relação vai levá-los em seus próximos filmes.